Notícias

Incentivo Fiscal: Saiba se você pode implementar essa medida no planejamento tributário da sua empresa.

Para sermos bem objetivos, podemos definir o Incentivo Fiscal ou Benefício Fiscal como um regime especial de tributação, criado pelo governo, para beneficiar o empreendedor e, assim, impulsionar o mercado.

Minha empresa pode usufruir de algum Incentivo Fiscal? 🤔

Ao fazer um planejamento empresarial/tributário, uma das primeiras medidas que será realizada é quanto à escolha do regime tributário, que mais se adeque ao seu empreendimento. Com a definição do regime, você saberá qual carga tributária irá suportar ao longo do ano, bem como, dos benefícios que poderá usufruir. Para se ter uma ideia, se você está cogitando um benefício fiscal em âmbito federal, saiba que somente será possível conseguir, se o regime de tributação da sua empresa for o Lucro Real.

⚠️ O Incentivo Fiscal é mesmo interessante para a minha empresa?

A primeira coisa a se verificar é se a sua empresa atende aos requisitos de algum tipo de benefício fiscal, que pode ser no âmbito federal, estadual ou municipal. Em seguida, como o benefício ocorre através de isenção, redução, deduções, amortizações e/ou outras medidas fiscais, é preciso analisar se essas medidas realmente trarão vantagem econômica para o seu negócio, que justifique, por exemplo, a empresa permanecer ou mudar de regime tributário.

É importante que o empresário tenha em mente, que há algumas formas lícitas de se fazer um planejamento tributário, com o objetivo de pagar menos impostos. Mas, “pagar menos impostos”, precisa estar previsto em um planejamento sólido, que permitirá à sua empresa, obter vantagem econômica e criar oportunidades de investimentos.

📝 Portanto, não se sinta atraído por Incentivos Fiscais, sem prévio planejamento tributário!

Notícias

Últimas notícias