NOTA DE PESAR

Botelho e Castro e Romeu Rodrigues Advogados lamenta, profundamente, o falecimento de nosso querido sócio, Dr. Manuel Bravo Saramago.

Em sua notável carreira jurídica, Dr. Manuel foi Promotor de Justiça do Estado de Minas Gerais, Desembargador Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, além de professor de Direito Civil, Comercial e Processual Civil e advogado militante.

Ganhador da Medalha de Honra Presidente Juscelino Kubitschek, concedida pelo Governo de Minas Gerais, foi autor dos livros “Falência, recuperação judicial e recuperação extrajudicial do empresário e da sociedade empresária, segundo a lei nº 11.101 de 09.02.2005” e “Teoria Geral do Processo – Da Relação Processual e Conexão de Normas”.

Nascido em 19 de outubro de 1944, em Tombos (MG), era bacharel em Direito pela Faculdade Cândido Mendes, no Rio de Janeiro, e mestre em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

Manuel Bravo Saramago deixa a esposa Márcia Vargas Vieira Saramago e duas filhas, Lis Vargas Vieira Saramago e Renata Vieira Saramago, com quem nos solidarizamos pela irreparável perda.